segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Os Ex`s de Nossas Vidas

           Um ex amor, um velho amigo, uma ex escola, um antigo professor, uma não mais admiração, ex trabalho, ex chefe, um sonho remoto. Todos esses ex`s fizeram parte de nossas vidas, contribuíram para construir quem somos hoje.
            Algumas pessoas e determinadas circunstâncias nos transformam, seja através da doçura e delicadeza ou de situações extremamente conturbadas e problemáticas. O que permanece é a experiência adquirida, o desejo satisfeito, a emoção vivida e o aprendizado. O que não significa que ficamos isentos de cometer os mesmos erros, de brigar pelas mesmas coisas ou de correr os mesmos riscos.
            Mas, no momento que foi vivenciado foi o nosso presente, o resultado de nossa busca, o nosso merecimento. Uma grande parte do que passou perdeu sua importância e te fez amadurecer, outras você escolheu pôr um ponto final e encerrar de vez qualquer assunto mal resolvido, se fosse bom o bastante permaneceria na alternativa presente com planos para o futuro. No entanto, você preferiu descobrir outras formas de viver e outras pessoas para compartilhar a vida com você.
            Os sentimentos mudam as opiniões idem, e você certamente não é mais o mesmo. Embora uma pequena parte dos acontecimentos independa da nossa vontade, a maior parte pode escolher. Escolher se vai retomar o sonho, se sua vida será melhor com ou sem ele(a), se busca ou não o remédio para sua dor.

            Porque no final, o melhor é saber que tudo valeu a pena, mesmo que esteja orgulhoso ou zangado. No futuro saberá que tudo contribui para sua incessante construção.
Milena Macena do Espírito Santo.
                                    
                                         google images

5 comentários: